Planejamento tributário da sua empresa, algo que precisa ir muito além do planejar

O empresariado brasileiro tem de modo prevalente, enquanto ponto de atenção e “tensão” em sua rotina de gestão os aspectos tributários ou também chamados de fiscais.

Se por um lado a carga de impostos é muito alta ou inadequada, por outro, existem decisões e escolhas legais que vão impactar na forma de pagar os tributos e nos valores recolhidos, o que, por conseguinte afeta o crescimento da empresa.

Por isso, a expressão Planejamento Tributário vem sempre ao debate quando a empresa busca uma realidade financeira mais saudável e próspera.

Na TSADV, há total sintonia a esta prática, pois há uma aplicação que vai além do normalmente aplicado, ou seja, atrelado a todo o trabalho de reconhecimento prévio das necessidades de cada cliente, também deve existir um trabalho contínuo de orientação e, sobretudo de análise de resultados e escolhas, o que perfaz grande diferencial para nossos clientes.

Muitos daqueles que pretendem se lançar neste trabalho fazem uma análise meramente originária na qual se vai alinhar um curso a ser segundo em busca de um destino de êxito almejado. Ocorre que, se está esquecendo que a realidade jurídica tributária é extremamente mutável em nosso país e a própria realidade do cliente enquanto empresa pode ser alterada, e isso, pode trazer a necessidade de adequação do curso originário traçado no planejamento.

Por isso, você empresário deve estar atento a promessas milagrosas as quais fazem parte do mundo ideal, mas não do mundo real, o qual vivemos, trabalhamos e atingimos nossas metas de modo tecnicamente correto, planejado e bem orientado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *