Terceiro setor e prestação de serviços de interesse público

Quando se fala em setorização ante as atividades de interesse público, o terceiro setor é algo que se faz muito claro quanto as espécies nele presentes.
Contudo ao enfrentar efetivamente o dia a dia real destas estruturas, como fundações, organizações sociais e sistema S, será preciso um trabalho técnico especializado constante.

Desde a origem de uma pessoa jurídica neste cenário é preciso atentar para pontos importantes do perfil de cada uma destas, ou seja, sua origem constitutiva, personalidade jurídica, finalidades estatutárias e etc.

A partir daí será fundamental um acompanhamento presente e planejamento de metas sabendo de modo consciente o que é importante quanto a governança e controle.

Na TSADV, nosso Socio Dr. Augusto Moutella Nepomuceno, desempenha atuação precisa neste contexto de interface entre o poder público e as estruturas do terceiro setor, tendo com sua equipe multidisciplinar um trabalho de excelência no desenvolvimento de projetos e planejamentos importantes, em especial para municípios, bem como, para entidades privadas do terceiro setor, até mesmo antes de sua criação.

Deste modo, tais serviços podem ocorrer de modo planejado evitando ao máximo eventuais inexecuções e problemas afins junto aos organismos de controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *