Serviço completo! Escritórios full service, um conceit o antigo que segue tendo destaque no mundo empresarial

Os escritórios de advocacia full service, ou também chamados de advocacia de abrangência, já são conhecidos no mundo profissional desde os idos de 1960 dada a influência norte americana em seus grandes escritórios.

No cenário nacional, a relevância deste modelo se deu com crescimento de privatizações, concessões e, sobretudo com desenvolvimento corporativo da iniciativa privada desde os anos 1990. É bem verdade, que em muitos casos o empresariado brasileiro opta por escritórios especializados, ou seja, no campo trabalhista, tributário e contencioso cível. Porém, é importante focar no binômio que é pedra fundamental das relações cliente/escritório, qual seja, confiabilidade e resultado, que são fortalecidos dia a dia com o alcance de cada um. Inegável a percepção da advocacia, cada vez mais, enquanto commodity, muitos ainda insistem em negar isto, mesmo assim é um fato. Com isso, a matemática simples e o binômio referendado acima conduzem o empresariado cada vez mais ao trabalho de acolhimento integral das bancas full Service, pois a contratação plural especializada de escritórios sempre terá seus prós, mas a atuação abrangente traz muitas das vezes menor custo, comunicação facilitada com o cliente e, em especial entendimento interdisciplinar e mais completo das necessidades do cliente empresa.

Desta forma, a TSADV reuniu com seus sócios William Teodoro (direito privado) e Augusto Moutella Nepomuceno (direito público), a visão de atuação abrangente compreendendo de forma integral as necessidades jurídico negociais de cada cliente, mesmo porque toda banca full service reúne bancas especializadas em si, está é a questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *